Sequência de Yoga 10 min acabe com as dores nas costas

Sequência de Yoga 10 min acabe com as dores nas costas

Você sabia que o Yoga pode minimizar e até curar patologias da coluna vertebral?

Sabe aquela dor chata nas costas? Você não é o único a sofrer com isso. Cerca de 27 milhões de brasileiros têm dores nas costas.  Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), pelo menos 80% da população mundial ainda terá um episódio de dor nas costas na vida.

Isso significa que, até você que nunca teve nenhum tipo de dor precisa de um método preventivo para minimizar a chance de sofrer com problemas na coluna.

Por outro lado, muitas pesquisas científicas e casos verídicos mostraram o poder de uma prática milenar sobre a coluna vertebral: o Yoga. Esse exercício possui a capacidade de alongar o corpo e tonificar os músculos que sustentam e protegem as costas.

Dessa forma, os seus praticantes evitam muitas dores e se reabilitam de problemas na coluna adquiridos em longas horas de trabalho na mesma posição, sentada ou em pé.

Você está pronto para se tornar um praticante de Yoga e nunca mais sentir dores na coluna?

Então veja como essa sequência de poses, montada pela Personal Yoga e referência no assunto Leilane Lobo, pode mudar sua vida.

Sequência de Yoga para fortalecer e restaurar suas costas

O Yoga, mesmo com uma prática leve, é uma ótima maneira de melhorar a força dos quadris, flexibilidade e mobilidade – todos eles aspectos muito importantes para ajudar as dores nas costas a diminuírem.

Veja essa sequência que pode melhorar sua postura e coluna em apenas 10 minutos.

1. Pose Olho da Agulha

needle-pose2
Essa pose dará a flexibilidade e evitará lesões na coluna.

Deite-se de costas com os pés no chão e os joelhos dobrados. Atravesse o seu tornozelo direito sobre o seu joelho esquerdo como se fizesse o número “4” com as pernas. Mantendo seus quadris no chão e sua parte inferior das costas pressionadas contra a esteira, puxe o joelho esquerdo em direção ao peito, colocando sua mão direita entre as pernas.

Feche suas duas mãos debaixo do seu joelho esquerdo para alongar ainda mais. Concentre-se em manter o joelho direito aberto para esticar o quadril. Respire profundamente e segure por pelo menos 30 segundos de cada lado.

2. Pose do Bebê Feliz

pose-do-bebe-feliz
O bebê feliz fortalece o quadril que evita uma série de patologias na coluna.

Coloque-se de costas em seu tapete e puxe os joelhos para o peito. Coloque as mãos por dentro das solas de seus pés e abra os joelhos de forma que fiquem mais largos que a largura do ombro.

Mantendo suas costas inteiras na esteira tanto quanto possível, pressione seus pés nas mãos ao puxar para baixo nos pés, criando a resistência. Respire profundamente e segure por pelo menos 30 segundos.

3. Pose da Borboleta

A borboleta e suas variações ajudam a corrigir a postura.

Sente-se em seu tapete com os joelhos dobrados e as mãos ao seu lado no tapete. Una as solas de seus pés permitindo que os joelhos se abram para os lados. Use os músculos das pernas para abrir os joelhos e aproximá-los do chão.

Você deve sentir um estiramento leve na parte interna das coxas. Para aprofundar esse alongamento você pode puxar os pés mais para perto de você.

Mantenha a pose por 30 segundos.

4. Pose do Sapo

pose-do-sapo
Esse exercício também fortalece o quadril e ameniza dores na coluna vertebral.

Esta pose é bastante intensa, por isso se certifique de não forçar para não sofrer lesões nos joelhos ou tornozelos. Para começar, fique em quatro apoios, com as mãos sob os ombros e seus joelhos na esteira.

Lenta e suavemente, afaste os joelhos até sentir um alongamento confortável no interior das coxas. Certifique-se de manter seus tornozelos alinhados com seus joelhos, e seus pés e tornozelos rente ao chão o tempo todo. Segure por pelo menos 30 segundos.

5. Postura da Lua Crescente agachada

lua crescente

Essa pose é ótima para alongar a coluna e diminuir dores lombares.

Inspire e leve o seu pé direito para frente entre as palmas das mãos, alinhando o joelho com o calcanhar. Apoie suavemente o joelho esquerdo no chão, deslizando-o para trás até sentir um alongamento na coxa e na virilha, enquanto flexiona um pouco mais o joelho direito para ampliar a flexibilidade do movimento.

Apoie o dorso do pé esquerdo no chão. Expire e devagar flexione a coluna para trás, elevando os braços acima da cabeça. Empurre o quadril para baixo, abra bem o peito e relaxe os ombros. Fique na postura por cinco respirações e troque de lado.

6. Postura da Lua Crescente

lua-crescente

Alongar as costas é uma ótima forma de começar o dia.

Semelhante à última postura, dessa vez repita o processo, mas sem encostar o joelho esquerdo e o dorso do pé no chão. Deixe as mãos separadas e inspire e expire profundamente com o peito aberto 5 vezes. Faça para o outro lado também.

7. Pose do Pombo

pose-do-meio-pombo

Essa postura fortalece sua coluna e corrige a postura para evitar dores nas costas.

Comece ajoelhando-se no chão. Estique sua perna direita atrás de você. Dobre o joelho esquerdo de tal forma que o pé esquerdo se aproxime do osso pélvico direito com os dedos apontados para frente. Incline-se  para frente para estufar o peito. Apoie-se levemente no chão, colocando as mãos sobre ele. Olhe na frente e mantenha um olhar fixo por pelo menos 30 segundos. Após isso faça para o outro lado.

Conclusão

Yoga para dor nas costas

Em resumo, o Yoga é uma arte milenar que através da meditação, técnicas de respiração e uma série de poses, pode melhorar a sua postura e amenizar diversos tipos de dores lombares ou cervicais.

Muitos médicos, ao redor do mundo, recomendam essa prática. E ela pode ser feita em casa. Você só precisa do seu corpo para experimentar todos os benefícios do Yoga como redução do peso, mais longevidade, qualidade de vida, redução do estresse e muito mais.

Tome muito cuidado com a sua coluna. Um problema comum como a hérnia de disco ou escoliose pode gerar dores que incapacitam diversas atividades. Inclusive as profissionais.

Fonte do Artigo: minhayoga

One thought on “Sequência de Yoga 10 min acabe com as dores nas costas

  1. Pingback: SOP Síndrome do Ovário Policístico saiba mais - Emagreça Fácil Brasil | Rede Café Marita

Deixe o seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

×
%d blogueiros gostam disto: