Bolinho Rápido De Limão Low Carb bom demais vamos fazer?

Bolinho Rápido De Limão Low Carb bom demais vamos fazer?

Este bolinho rápido de limão low carb é uma ótima opção para o café da manhã, lanchinho nutritivo ou quando bate a vontade de um docinho na TPM. Mas é importante comer com moderação!

Não deixe de experimentar e compartilhar,

INGREDIENTES:

  • 3/4 de copo de farinha de amêndoas ou outra oleaginosa;
  • 2 colheres de sopa de xilitol ou Stevia;
  • Raspas de 1 limão;
  • 1 colher de chá de fermento;
  • Uma pitada de sal;
  • Suco de 1 limão;
  • 2 colheres de sopa de óleo de coco;
  • 1 ovo inteiro levemente batido.

MODO DE PREPARO:

Em uma tigela pequena, coloque a farinha de amêndoa, o xilitol, raspas de limão, fermento e sal. Misture bem!

Depois adicione o suco, o óleo de coco e ovo e misture com um garfo.

Coloque em um refratário pequeno e leve ao microondas por 2:30 ou até espetar uma faca e sair limpa (o tempo do microondas depende da potência) .

Você também pode colocar em uma Mini assadeira e levar ao forno pré aquecido a 200ºC até dourar.

Sirva.

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Benefícios Do Limão

O limão é rico em nutrientes e bastante versátil.

O limão pode ser utilizado como tempero em diversos pratos ou sucos ricos em vitamina C. Cada 100 gramas de limão possui apenas 26 calorias, e os seus benefícios podem ser obtidos usando o seu suco ou raspas da casca, rica em óleos essenciais.

O limão ajuda a melhorar a sua imunidade, sendo por isso um ótimo aliado para combater gripes e resfriados. Mas ele possui outros benefícios que incluem:

>> Ajuda a tratar a prisão de ventre, pois estimula o funcionamento intestinal;

>> Desintoxica o organismo, ajuda a emagrecer e melhora a aparência da pele;

>> Protege os órgãos de doenças degenerativas e infecções como candidíase, pois diminui a acidez do sangue;

>> Acelera o processo de cicatrização, por ser rico em vitamina C;

>> Diminui o inchaço e a pressão arterial, devido às suas propriedades diuréticas;

>> Alivia a dor da gota ou reumatismo, devido às suas propriedades antiinflamatórias;

>> Previne o envelhecimento precoce, pois é rico em antioxidantes;

>> Trata a anemia, pois aumenta a absorção de ferro dos alimentos vegetais quando consumido durante as refeições.

O Limão é tipicamente conhecido como uma fruta rica em vitamina C, porém ele também é rico em vitamina A, vitamina B (b1, b2 e b3), vitamina I e vitamina P. Além de ser uma excelente fonte de cálcio, cobre, magnésio, iodo, ferro, fósforo, silício, ácido cítrico, ácido málico e uma pequenas quantidades de ácido fórmico e ácido acético.

Inclua o limão na sua alimentação.

Abraços e fique com Deus!

FONTE ORIGINAL do ARTIGO: Dr. Juliano Pimentel.

O Blog Emagreça Fácil Brasil recomenda SEMPRE o acompanhamento de profissionais para qualquer prática alimentar ou de exercícios! Nosso blog visa unicamente passar informações que devem ser apresentadas aos médicos ou profissionais da própria pessoa que deseja seguir as informações dos post’s. Att: Carol Machado

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