STEP LINE Fitness – Ginastica de Baixo impacto e Alta Queima Calorica

STEP LINE Fitness – Ginastica de Baixo impacto e Alta Queima Calórica

Quer dar um up no seu fitness ? Tente essa incrível aula de Step Line aqui do Exercício em Casa.

Esta é uma aula de ginástica de baixo impacto mas de alta queima calórica que vai te ajudar a queimar gorduras do corpo todo de um jeito incrível e MUITO divertido. E o melhor é que você nem precisa nem de um step pra fazer esta aula, basta fazer o seu line no chão com uma fita adesiva e vir treinar junto com o prof. Djan.

Exercícios de baixo impacto que queimam calorias

STEP LINE Fitness – Ginastica de Baixo impacto e Alta Queima Calórica

Exercícios de alta intensidade queimam muitas calorias em pouco tempo, ninguém duvida disso. Mas quando o exercício inclui correr, pular e pedalar rápido, é possível que quadris e joelhos sintam demais o impacto da prática. O que fazer? Deixar de praticar exercícios para queimar calorias? Não é preciso. É possível elevar os batimentos cardíacos e acelerar o metabolismo sem destruir articulações, tendões e musculatura.

Kettlebells

Os pesos com alcinha são versáteis e quando são usados em diferentes maneiras, agem de forma poderosa sobre o organismo. É possível queimar 12 calorias por minuto com o exercício mais comum, o balanço. Em 30 minutos, é possível elevar os batimentos cardíacos da mesma maneira que acontece em uma corrida leve na esteira.

Pedalar

Seja nas ruas ou na academia, pedalar tem baixo impacto para as articulações. Nas ruas, em parques ou ciclovias, é possível pedalar sem pressão, aproveitando a paisagem e o ar puro. Pesquisadores provaram que ciclistas que pedalaram 40 km – divididos em grupos dentro de academias e grupos fora – tiveram mais eficiência (mais esforço e batimentos cardíacos mais altos) fora da academia do que dentro, sem relatar mais cansaço ou desgaste. Por isso, muitas vezes a aula de spinning pode não ser a melhor maneira de usar os pedais.

Remo

Um exercício que tonifica braços, pernas e core, fortalece a musculatura cervical e a postura, queimando quase 500 calorias por hora? O remo seco faz tudo isso com o mínimo de riscos de lesões. Ele exige uma combinação de movimentos que vai dos pés à cabeça.

Power yoga

Baseado na modalidade Ashtanga Yoga, essa versão queima muitas calorias pois a pessoa permanece em constante movimento. Cada postura é feita para durar algumas respirações antes de passar para a próxima. A pessoa engaja cada músculo e as batidas do coração se mantêm elevadas durante a aula, fazendo o suor correr a ponto de queimar 300 calorias por aula.

Treino elíptico

O aparelho elíptico simula uma corrida sem o impacto nas articulações. Mesmo que o foco esteja nas pernas, é possível engajar braços e aumentar o gasto calórico. Ele é mais eficaz que uma caminhada para tonificar a musculatura dos glúteos, que se torna bastante fraca com o passar da idade.

Fonte do ARTIGO

Vídeo: Exercício em Casa

TEXTO: malharbem

O Blog Emagreça Fácil Brasil recomenda SEMPRE o acompanhamento de profissionais para qualquer prática alimentar ou de exercícios! Nosso blog visa unicamente passar informações que devem ser apresentadas aos médicos ou profissionais da própria pessoa que deseja seguir as informações dos post’s. Att: Carol Machado

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