Desafio Fit Pilates – Trincar o Abdômen – 6 exercícios TOP

Desafio Fit Pilates – Trincar o Abdômen – 6 exercícios TOP

5 grandes benefícios das aulas de Pilates

1. Maior consciência corporal e melhora da postura

Um dos maiores benefícios das aulas de Pilates é o aumento da consciência corporal e, consequentemente, a melhora da postura.

Quando você começa a praticar Pilates, você se torna capaz de relacionar os movimentos feitos em sala de aula com as dores e lesões que você sente e que são provocadas por tarefas rotineiras. Assim, o Pilates torna você mais consciente de sua postura.

Depois de algumas aulas de Pilates, você aprende a se posicionar, sentar, atender o telefone, usar o computador, lavar a louça e até descansar de forma correta, sem prejudicar sua postura.

2. Aprimoramento da coluna vertebral

A coluna vertebral é constituída por uma série de ossos, as vértebras. Enquanto sua estabilidade é importante para sustentar o corpo, minimizar compensações musculares e manter articulações, tendões e ligamentos seguros, a mobilidade também é fundamental para o movimento e para uma boa distribuição de cargas em todas as posturas corporais.

Na prática, sabe o que isso quer dizer? Que a coluna deve ser rígida e flexível ao mesmo tempo para que haja um perfeito equilíbrio entre a estabilidade e a mobilidade que são tão importantes para o seu funcionamento.

Os alongamentos e movimentos realizados durante as aulas de Pilates possibilitam o aprimoramento da coluna vertebral, evitando problemas degenerativos e mantendo a saúde das vértebras, ligamentos e músculos da região.

3. Diminuição do estresse

Você sabia que as aulas de Pilates também oferecem benefícios que englobam sua saúde emocional e não somente seu condicionamento físico? Sim, é isso mesmo, e nós temos certeza que essa é uma ótima notícia!

A prática de Pilates pode ajudar a acalmar a mente e o sistema nervoso através de seus movimentos, o que naturalmente contribui para a diminuição do estresse. Além disso, o Pilates também fortalece os músculos e melhora a circulação do sangue, o que diminui a tensão muscular de forma abrangente.

Tudo isso significa que a cada aula você se sentirá muito mais equilibrado, calmo e livre do estresse!

4. Melhora da coordenação motora e mais equilíbrio

A partir dos 40 anos de idade, o enfraquecimento dos músculos e dos receptores nervosos acabam afetando a coordenação motora e o equilíbrio, principalmente nas mulheres. Assim, cada vez mais indivíduos do sexo feminino nessa faixa etária buscam apoio nas aulas de Pilates que ajudam a atrasar o processo de envelhecimento e melhorar a estabilização do corpo.

Mas não se engane! Mulheres mais novas e homens de todas as idades também se beneficiam com as aulas.

Como o Pilates trabalha os músculos, tanto os pequenos quanto os maiores, a coordenação motora e o equilíbrio são aprimorados já que eles são responsáveis por grande parte do trabalho de sustentação e movimentação do corpo.

5. Melhora da respiração

Assim como o Yoga, o Pilates também pode promover uma melhor respiração. Talvez você não saiba, mas muitas pessoas adquirem mais qualidade de vida simplesmente porque aprendem a respirar do modo correto.

Quantas vezes você já se viu sem fôlego ao subir uma escada ou não conseguiu caminhar no mesmo ritmo de alguém mais bem preparado no parque? As aulas de Pilates podem ajudar você a respirar melhor!

No processo de respiração, o principal músculo é o diafragma. Ele está ligado à coluna vertebral e aos músculos do abdômen. Durante a execução dos movimentos de Pilates, todos os músculos corporais são trabalhados, mas o diafragma precisa trabalhar ainda mais para manter você respirando. Dessa maneira, o Pilates trabalha a musculatura respiratória e ensina indivíduos cansados e estressados a respirar novamente.

FONTE do TEXTO acimaecofit

Essa aula de pilates vai ajudar a obter mais definição muscular, fortalecer os abdominais, força e equilíbrio. Esta aula pode ser feita em casa e sem nenhum equipamento. Ela é uma aula ideal para quem está começando a praticar pilates e quer condicionar o seu corpo.

Nome da modalidade: Fit Pilates

Nível: Iniciante

Objetivo: Fortalecer barriga, perder barriga.

Duração da aula: 15 minutos

Seguimento trabalhado: abdômen

Calorias: até 150kcal

Material Utilizado: nenhum

FONTE do Vídeo e Artigo: Exercício em Casa

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