Treino de Flexão de Braço – Desafio Marombeiros vamos lá

Treino de Flexão de Braço – Desafio Marombeiros vamos lá

Flexão de braço é um exercício muito versátil que pode ser adequado para praticantes iniciantes até os mais avançados. Se para você flexão de braço é algo sobrenatural, esse artigo pode ajudá-lo a melhorar o seu treino. 

Qualquer lugar que tenha sido escolhido para o seu treino, casa, clube, academia, parque e até na escola, esse exercício é passado. Em quase todos os esportes (futebol, lutas, vôlei, natação, ginástica) esse exercício é usado em alguma fase do treinamento.

O nome do exercício é flexão de braço, mas o movimento principal é a extensão do cotovelo e se assemelha ao movimento do supino, como você viu no post sobre Treino de Peito.

O movimento da Flexão de Braço

Por sabermos que o movimento da flexão de braço se assemelha ao do supino, podemos deduzir que o principal músculo trabalhado é o peitoral, mas há diversas variações da flexão de braço onde o peitoral pode ser o menos ativado, mas vamos ver isso mais para frente.

como fazer flexão do braço

Além do peitoral, a flexão ativa os ombros, tríceps, abdômen, músculos dorsais e glúteos. Surpreso? Para se manter naquela posição tradicional vários músculos têm que ser contraídos.

Para fazer esse exercício corretamente seus braços devem estar alinhados com seu peitoral e abertos em uma posição que seus cotovelos dobrem aproximadamente até os 90 graus.

Os cotovelos por sua vez devem ser flexionados voltados para fora – os detalhes da posição das mãos e o movimento dos cotovelos são importantes, pois se ambos estiverem fechados a força principal passa para o tríceps, o que dificulta ainda mais o exercício.

variações da flexão do braçoO exercício começa com uma flexão do cotovelo até que o peitoral chegue a dois dedos do chão (lembre-se de que amplitude é importante em todos os exercícios) e volte à posição inicial com a extensão do braço, mantendo o tronco firme, sem deixar o quadril cair.

Variações da flexão de braço

As variações desse exercício são essenciais. Podemos deixá-lo mais fácil para que seja possível para qualquer um (exato, qualquer um pode começar a flexão de braço) e devemos ir aumentando os graus de dificuldade com o passar do tempo.

FONTE do TEXTO acimahoradotreino

 

Você acha que é fácil treinar em casa? Que tal tentar fazer este treino de flexão de braço em casa? Te garanto que tem muito marombeiro que vai pedir arrego mas, não se preocupe, treinando regularmente conosco dá pra ficar mestre nas flexões e ainda conseguir ganho de massa muscular em casa. Vamos tentar?

FONTE do Vídeo acima: Exercício em Casa

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