Livre-se Das Gordurinhas Em Excesso Dieta Alcalina

Livre-se Das Gordurinhas Em Excesso Dieta Alcalina

Muitas pessoas têm gordurinhas em excesso, e muitas outras estão com sobrepeso.

Se você é uma dessas pessoas, então provavelmente você já tentou dietas e medicamentos para emagrecer que simplesmente não funcionaram…

… ou que funcionaram por um tempo mas depois deixaram de funcionar e você reganhou todo o peso perdido.

A verdade é que se você quer livrar-se do peso em excesso de uma vez por todas, sem passar pelo efeito sanfona, precisa PRIMEIRO entender porquê seu corpo fica acumulando gordura.

A verdade chocante é que a gordura pode estar salvando a sua vida.

Agora você deve estar se perguntando: Como assim? Mas então a gordura não é uma coisa má?

SIM, a gordura é nociva, especialmente as gorduras localizadas em redor dos órgãos principais do corpo (coração, fígado, rins, etc.).

A questão é que seu corpo estoca gordura para evitar um mal maior. E vou já explicando…

Se você está com sobrepeso então eu imagino que em seu dia-a-dia você ingere maioritariamente alimentos acidificantes, ou seja, comidas e bebidas que acidificam o organismo.

E, quando a acidez interna excede os limites que o organismo consegue eliminar, então passamos ao “plano B”.

O organismo começa a estocar os resíduos ácidos tóxicos em “depósitos de gordura”, para evitar danos nos órgãos e tecidos.

Veja, perante a escolha de ter um órgão importante danificado ou uma barriguinha maior, o corpo escolhe o menor dos males.

Veja uma breve explicação no vídeo seguinte:

Seu corpo não se preocupa com a parte estética, ele prefere que tudo continue funcionando o melhor possível.

Obviamente que a longo prazo esta não é uma boa solução, e pode trazer outros problemas de saúde, por isso é seu dever fazer alguma coisa para interromper este círculo vicioso.

Qual é a solução então?

A solução passa primeiramente por diminuir a ingestão de alimentos que são formadores de ácidos no organismo, e aumentar o consumo de alimentos alcalinos (se ainda não sabe quais são os alimentos alcalinos recomendo que leia este artigo AQUI).

E é aqui que entra a Alimentação Alcalina.

A Dieta Alcalina recomenda que a alimentação das pessoas seja composta de 70 a 80% de alimentos alcalinos e somente 20 a 30% de alimentos ácidos.

A boa notícia é que você não precisa abdicar de nenhum alimento que você gosta, porque essa dieta não restringe nenhum alimento ou grupo de alimentos – como acontece com outras dietas.

A má notícia é que você tem que reduzir drasticamente nas quantidades dos alimentos acidificantes – que são provavelmente as comidas que você mais come atualmente e que estão gerando o excesso de acidez interna em seu corpo.

Assim que você adota uma alimentação mais alcalinizante, os equilíbrios internos começam a ser restaurados e seu corpo deixa de ter necessidade de continuar a criar depósitos de gordura para estocar os resíduos ácidos tóxicos.

O corpo vai também começar a queimar as gorduras em excesso e a liberar os resíduos tóxicos aprisionados de forma gradual e de forma a conseguir eliminá-los sem provocar danos.

Por esta altura você já deve ter percebido que o foco principal da Alimentação Alcalina não é a perda de peso. O emagrecimento e a queima das gordurinhas em excesso é um efeito secundário resultante da alcalinização do organismo e do restabelecimento do equilíbrio de pH e outros importantes equilíbrios internos.

Eu sou o autor do blog Dieta Alcalina, e por isso se você desejar ler mais artigos sobre o assunto clique aqui.

Ao adotar essa nova alimentação e estilo de vida, para além de perder o peso em excesso você vai também sentir mais energia, melhor disposição, prevenir doenças e até mesmo recuperar de algumas maleitas.

 

FONTE do Artigo: blog Dieta Alcalina

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

× How can I help you?