Livre-se Das Gordurinhas Em Excesso Dieta Alcalina
Muitas pessoas têm gordurinhas em excesso, e muitas outras estão com sobrepeso.
Se você é uma dessas pessoas, então provavelmente você já tentou dietas e medicamentos para emagrecer que simplesmente não funcionaram…
… ou que funcionaram por um tempo mas depois deixaram de funcionar e você reganhou todo o peso perdido.
A verdade é que se você quer livrar-se do peso em excesso de uma vez por todas, sem passar pelo efeito sanfona, precisa PRIMEIRO entender porquê seu corpo fica acumulando gordura.
A verdade chocante é que a gordura pode estar salvando a sua vida.
Agora você deve estar se perguntando: Como assim? Mas então a gordura não é uma coisa má?
SIM, a gordura é nociva, especialmente as gorduras localizadas em redor dos órgãos principais do corpo (coração, fígado, rins, etc.).
A questão é que seu corpo estoca gordura para evitar um mal maior. E vou já explicando…
Se você está com sobrepeso então eu imagino que em seu dia-a-dia você ingere maioritariamente alimentos acidificantes, ou seja, comidas e bebidas que acidificam o organismo.
E, quando a acidez interna excede os limites que o organismo consegue eliminar, então passamos ao “plano B”.
O organismo começa a estocar os resíduos ácidos tóxicos em “depósitos de gordura”, para evitar danos nos órgãos e tecidos.
Veja, perante a escolha de ter um órgão importante danificado ou uma barriguinha maior, o corpo escolhe o menor dos males.
Veja uma breve explicação no vídeo seguinte:
Seu corpo não se preocupa com a parte estética, ele prefere que tudo continue funcionando o melhor possível.
Obviamente que a longo prazo esta não é uma boa solução, e pode trazer outros problemas de saúde, por isso é seu dever fazer alguma coisa para interromper este círculo vicioso.
Qual é a solução então?
A solução passa primeiramente por diminuir a ingestão de alimentos que são formadores de ácidos no organismo, e aumentar o consumo de alimentos alcalinos (se ainda não sabe quais são os alimentos alcalinos recomendo que leia este artigo AQUI).
E é aqui que entra a Alimentação Alcalina.
A Dieta Alcalina recomenda que a alimentação das pessoas seja composta de 70 a 80% de alimentos alcalinos e somente 20 a 30% de alimentos ácidos.
A boa notícia é que você não precisa abdicar de nenhum alimento que você gosta, porque essa dieta não restringe nenhum alimento ou grupo de alimentos – como acontece com outras dietas.
A má notícia é que você tem que reduzir drasticamente nas quantidades dos alimentos acidificantes – que são provavelmente as comidas que você mais come atualmente e que estão gerando o excesso de acidez interna em seu corpo.
Assim que você adota uma alimentação mais alcalinizante, os equilíbrios internos começam a ser restaurados e seu corpo deixa de ter necessidade de continuar a criar depósitos de gordura para estocar os resíduos ácidos tóxicos.
O corpo vai também começar a queimar as gorduras em excesso e a liberar os resíduos tóxicos aprisionados de forma gradual e de forma a conseguir eliminá-los sem provocar danos.
Por esta altura você já deve ter percebido que o foco principal da Alimentação Alcalina não é a perda de peso. O emagrecimento e a queima das gordurinhas em excesso é um efeito secundário resultante da alcalinização do organismo e do restabelecimento do equilíbrio de pH e outros importantes equilíbrios internos.
Eu sou o autor do blog Dieta Alcalina, e por isso se você desejar ler mais artigos sobre o assunto clique aqui.
Ao adotar essa nova alimentação e estilo de vida, para além de perder o peso em excesso você vai também sentir mais energia, melhor disposição, prevenir doenças e até mesmo recuperar de algumas maleitas.
FONTE do Artigo: blog Dieta Alcalina